sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Temptation


Criando extremo pavor
A tentação acometeu
E sequer o amor
Sequer este prevaleceu


Deixei-a subir um lance de escadas, depois a segui, pois temia que alguém conhecido passasse por mim e visse-me acompanhado de outra mulher. Retirei minha aliança, a guardei no bolso da camisa; depois passei pensar em nada e somente continuei subindo.
Como já dei a perceber, sou casado, e bem casado. Amo minha esposa e possuímos um relacionamento invejável. Nunca pensei em traí-la; sempre fui fiel, até hoje.
Saio do trabalho, sempre, às cinco horas; o itinerário me é conhecido de cor, sigo a pé até minha casa praticamente inconsciente; são, em média, vinte minutos de caminhada, mas gosto de me exercitar e de fazer minha parte para cuidar do planeta. Não obstante à rotina, um ocorrido extraordinário mudou o dia de hoje; rumava para o meu lar quando avistei, vindo em minha direção, uma mulher diferente de todas que já vira — algo nela me cativou e, quando passou por mim, senti um perfume inebriante. Minha mente apagou-se. Senti um incontrolável desejo de possuí-la.
Acabara de morder a isca.
***
Segui-a por uns dez minutos, até que ela entrou num dos prédios mais altos da cidade e pôs-se a subir as escadas.
Estamos agora no penúltimo andar; ninguém nos acompanha; sinto aquele aroma que provém dela e excita-me.
Alcancei finalmente o topo do edifício; ela está em frente a mim, o vento esvoaçando seu cabelo, parada próxima à borda. Ela não olhou para trás em momento algum, mas estou certo de que sabe da minha presença.
Decido então me aproximar para falar-lhe algo. Estou muito próximo; meus sentidos começam a confundir-se; estou em torpor; minha visão torna-se turva; estou cada vez mais perto.
Mas espere, ela não está mais aqui; desapareceu. Perco meu equilíbrio; tropeço em algo; sou lançado para frente. De repente meus pés não encontram mais o chão; sinto-me em queda livre; desespero-me.
Logo estarei morto.

3 comentários:

  1. Parece que ele usava drogas... pena que elas não dão asas como Red Bull...

    ResponderExcluir
  2. fiquei um pouco confusa ao real significado desse texto rs, mas interessante me fez pensar, depois me expliquem! Acho que talvez às vezes a gente busca coisas que não precisa, segue por caminhos errados, que a primeira vista parecem não oferecem perigo algum, mas que no final nos levam a destruição, que poderia ter sido evitada se agissemos com a cabeça, ao invéz de se deixar levar por impulsos.

    ResponderExcluir
  3. Então, Samy, na verdade nem eu sei o que esse texto significado desse texto, ele surgiu do nada na minha mente e eu escrevi. Mas gostei do que você disse, as vezes achamos que precisamos de algo e a buscamos, e isso nos leva à ruína.

    ResponderExcluir