sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O relógio e o tempo


        Em certa aldeia as pessoas viviam felizes e sem problemas, cada dia era vivido alegre e intensamente.
Existia no vilarejo um grande relógio de ouro, situado no alto de uma torre, ao centro da cidade. Todos os habitantes do povoado viviam na dependência dele, que a cada uma hora fazia com que o sino que sobre a torre estava tocasse, alertando as pessoas de que o tempo  passava, e assim todos conseguiam viver, porém...
Durante uma forte tempestade o relógio parou, deixando os habitantes de aldeia desolados, pois sem o relógio suas vidas não possuíam sentido algum.
        Os dias passavam sem que o relógio fosse concertado, as pessoas o fitavam, paradas de frente para a torre, com o anseio de que ele voltasse a funcionar, para que assim suas vidas se normalizassem.
        Certo dia passava pela aldeia um velho que se dizia relojoeiro, este assumiu a responsabilidade de concertar o relógio. E assim foi, após um dia de duro trabalho o ancião reviveu o relógio que estava morto, fazendo com que os ponteiros trabalhassem e obrigassem o sino a tinir a cada hora novamente.
        As pessoas festejaram e deram início aos seus afazeres, porém, algo estava estranho, todos encontravam-se cansados e debilitados, não conseguindo fazer as coisas que antes faziam, só então perceberam algo surpreendente: todos estavam velhos.
        Uma grande lamentação houve ali, porém, nada mais podia ser feito, pois as pessoas pararam junto com o relógio, esperando que este voltasse a funcionar sozinho, quando na verdade só era necessária a presença de alguém que o concertasse. Esperaram inertes durante anos e anos, esquecendo-se que o relógio, embora quebrado, não impediu que o tempo passasse.

6 comentários:

  1. Resumindo, as pessoas vivem na dependência. Esperam muitos anos por algo que acreditam ser "vida", quando na verdade a felicidade é cada segundo de sorriso com quem se ama. *-*

    Adorei, parabéns!

    Ps: só um pouquinho romântica eu. rs

    Yuri: "mimimimimi".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Ótima interpretação a sua!
    Muitas das vezes perdemos nosso tempo esperando por algo que talvez não tenha tanta importância. Quem faz a hora somos nós mesmos e não precisamos de um relógio para que a vida siga seu percurso, precisamos apenas de atitudes para fazer os sinos tinirem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo Wesley... sua escrita é muito agradável! Adoro ler seus contos, e sempre que puder gostaria de acompanhar seus textos!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado! Foi uma honra receber este comentário da minha professora de Português.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante, muito próximo com a realidade em que vivemos hoje, as pessoas vivem alienadas, a coisas que na verdade não importam, como futilidades ou até mesmo ambições, e não buscam um sentido real na vida, algo que os traga realização e quando percebem já é tarde demais e não dá pra voltar atrás, muito menos recuperar o tempo perdido. Se você tem que fazer alguma coisa, faça agora, faça hoje, amanhã pode ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  6. O tempo passa, independente da nossa vontade, temos de aceitar isso, caso contrário sofreremos. Tudo pode parecer eterno, mas há um final para tudo, e todo final significa um recomeço, logo, temos de correr assim que ouvimos o disparo de partida.

    ResponderExcluir